domingo, 21 de fevereiro de 2010

Retro-Gaming Session - Castlevania


Olá amiguitos. Tenho estado ocupado com a minha vida académica, e com muita pena minha não tenho partilhado as minhas peripécias videojogáveis com todos vocÊs os 2 ou 3 k lÊm o meu blogue :D

Venho falar dum jogo que tenho jogado aos pedacinhos, Castlevania num emulador de Nes. Este clássico dos clássicos, impulsionador de um género e referência para estilos derivados ( como Metroid ), ainda nos dias de hoje se aguenta muito bem, para quem ama o estilo gráfico 8-bit e pela sua soberba banda sonora (experimentem jogar 20 minutos ou 15 apenas por dia e vejam se a música vos sai da cabeça..).

Sim jogo num emulador, logo não tem o mesmo estímulo e acima de tudo dificuldade, com os save states e afins, mas eu sou filho da geração 32 bits, apesar de ter começado a jogar na de 16bits, a minha mentalidade não me deu muita paciência para repetir porções dificílimas vezes e vezes sem conta de novo.
Mas na minha opinião cada gamer deve fazer como preferir, desde que não use cheats :D
Pois penso que mesmo com save states, tudo o que passarmos vai ser mérito nosso, apenas prefiro jogos que me imponham dificuldades pela dificuldade da situação em si, e não que seja uma dificuldade derivada da repetição de secções. Mas isso é uma parte dos videojogos, e respeito os jogos que são feitos nesses moldes e ainda mais as pessoas que gostam desse género de design nos jogos. E um motivo de orgulho para um jogador quando passa uma dessas secções.

Recomendo que experimentem este clássico, com emulador ou numa Nes, com save states ou apenas com os continues normais, o que importa é que sejam felizes e partilhem as vossas experiências.

Gaaamee ooooooooon bitcheeeez :D

Sem comentários:

Enviar um comentário